8 de set. de 2011

Flor de Chita ministra oficinas gratuitas no SESC/MG UBERLÂNDIA

Quem quiser bordar e ainda aprender a criar objetos de arte baseados em suas memórias e vivências terá uma ótima oportunidade a partir do dia 19 de setembro.
O SESC – Minas Gerais, Unidade Uberlândia, realizará o projeto Flor de Chita com oficinas gratuitas, que vão até dezembro deste ano.


Mas, fiquem atentos, porque as vagas são limitadas!

Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 18 de setembro, das 8h às 18h, no SESC/MG UBERLÂNDIA, que fica à Rua Benjamim Constant, 844, Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Telefone: (34) 3212-9099. Devem procurar por Lêda Bernardi.

Os inscritos serão divididos em dois grupos, com dez alunos cada. As aulas de um dos grupos terão início em 19 de setembro, sendo realizadas todas as segundas-feiras das 17h30 às 20h, no SESC. As aulas do outro grupo terão início no dia 23 de setembro, sendo todas as sextas-feiras, das 15h às 18h.

Metodologia

Serão realizados dois encontros para coleta dos depoimentos de histórias de vida dos participantes. Após este processo, se dará a construção dos desenhos, que será facilitada pela técnica de colagem utilizada nestas oficinas.
Posteriormente, os desenhos serão transferidos para o tecido e se iniciará o processo de bordados, cuja técnica será livre. Esse processo se dará em cerca de seis encontros e os painéis serão encaminhados para a fase de acabamento em costureira e marcenaria.
Para finalizar, será organizada uma exposição com o resultado do trabalho em data a ser definida com a agenda de exposições do SESC/MG UBERLÂNDIA.

Entre em exposição virtual e confira os trabalhos já desenvolvidos pelo grupo de bordadeiras envolvivdas no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário